domingo, 27 de março de 2011



Uma garota está afim de um rapaz. Ela deve tomar a iniciativa, ou esperar que ele faça isso? Tomar atitude é coisa só de homens?

"Eu acho que deve sim, é só não chegar de qualquer jeito, pra não assustar o garoto. Só ir com jeitinho que dá certo." 

(@AnaluMontillo)

"Eu adoro quando uma menina chega em mim. Eu acho que as meninas devem ter iniciativa!"
(@MemoriaDeMenino)

"Sim, a garota deve tomar a iniciativa se estiver mesmo afim, isso não é apenas coisa de homem !"
(@Guilhermezamp)


"Uma garota que não toma atitude fica encalhada e solteirona, igual a você" 

(Minha Mãe)

Fiz essa pergunta no twitter e, como podem ver, as respostas foram unânimes.


Acredito que essa história de "isso é coisa de homem" está um pouco ultrapassada. Estamos em outros tempos. Por exemplo, vejam esse "depoimento":


"Não acredito que estou nessa festa. Só tem criança aqui! Estou me sentindo uma vovozinha" Eu disse à minha amiga.

De repente, vi um rapaz (devia ter entre uns 22 e 25 anos) chegando, descendo a rampa da entrada. Era o que eu chamava de "lindo", e não conseguia tirar os olhos dele.

Ele passou por mim, viu que eu estava olhando e sorriu. Sorri de volta e continuei andando com minha amiga.

Era impossível não lembrar dele, eu tinha que dar um jeito de puxar conversa, sei lá. Mas sempre fui muito tímida, como fazer isso agora? E o pior, eu só sabia que ele estava de camisa preta, e 90% dos garotos dali estavam de preto.

Fui andando (sozinha) pelo salão e, por sorte (ou sei lá como chamam isso), eu o encontrei, conversando com seus amigos. E AGORAAA? O QUE EU FAÇO??

Já sei! Me posicionei em um ponto estratégico: Fiquei a uma distância deles, de uma maneira que ele ficou de costas pra mim, mas os amigos conseguiam me ver e comecei a dançar (Dis-cre-ta-men-te), como quem não quer nada e olhando pra ele. Não tirei os olhos dele. 

Depois de um certo tempo, os amigos repararam que eu estava olhando e falaram com ele, e ele olhava pra mim de vez em quando, mas a retardada sonsa abaixava a cabeça (Ah, eu sou tímida, poxa!)

Depois ele saiu de perto e a dúvida me tomou: "fico aqui, vou atrás dele ou volto pra perto da minha amiga?" Mas os amigos estavam no mesmo lugar, então deduzi que ele voltaria.
E voltou. Na metade do caminho, olhou pra mim. Pensei: "se eu abaixar a cabeça agora, me mato!".

Fui corajosa o suficiente pra não abaixar a cabeça, continuei o encarando e ele sorriu. Retribui o sorriso e ele veio pra perto de mim, pra conversar comigo. Nem precisei sair do lugar."

Final da história: Eles conversaram, conversaram, conversaram e, por fim, ficaram.

É o que eu penso: "Tomar atitude, ter iniciativa" não significa se atirar aos pés do rapaz, não é se jogar pra cima dele, ser 
vulgar. Muitas vezes, a atitude está no olhar, no sorriso, em pequenos gestos. Se essa menina da história não tivesse 
demonstrado (mesmo que muito discretamente) que estava afim, talvez ele não chegaria, por medo de levar um fora.

Algumas pessoas gostam desse "jogo" de pequenos gestos. Você não precisa desfilar ou rebolar igual à mulher melancia pra chamar a atenção de alguém. Seus olhos falam muito mais que isso tudo.

Então, se você é garota, pode sim mostrar pra ele que está afim. Você é uma diva! Pode lançar um olhar mais forte, sorrir, acenar... O que você achar melhor! Mas, sem exageros, é claro. Não confunda charme com vulgaridade ;)



Beijo. Todo Apaixonado.

Um comentário:

  1. Acho que esse primeiro momento é o que fica, como que aconteceu, o que fez... não gosto de atitude vulgar, atitudes simples conquistam com mais intensidade, ganha respeito e muito mais interesse...

    se for agir por outro lado, não haverá um interesse.. assim penso eu. Tem homens que gostam, já eu me afasto quando percebo algo assim.

    ResponderExcluir